Roberta Cesarino Iahn

Supervisora Acadêmica de Planejamento de Comunicação, ESPM

Publicitária por DNA e formação e Professora por vocação, é Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2011), Mestre em Comunicação e Mercado (2001) e Especialista em Marketing e Propaganda pela Cásper Líbero (1998) e, Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie (1996).
Atualmente é professora e Supervisora Acadêmica de Planejamento de Comunicação do Curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-SP.
Experiência acadêmica em coordenação, docência e pesquisa em cursos de graduação e pós-graduação na área de Comunicação.
Experiência em gestão educacional em áreas como coordenação de processo seletivo acadêmico, reformulações de matrizes curriculares e credenciamento de cursos de graduação.
Pesquisadora sobre o grotesco na publicidade desde 1999, reunindo os estudos com publicação do livro em 2011.
Experiência profissional em agências de publicidade e internet como Publicidade Archote, Imovelweb e Pack Comunicação Criativa.
No momento é consultora de planejamento e inovação em comunicação na Oribá Soluções Criativas.

Outros jurados