Rita Almeida

Head de Planejamento, F/Nazca Saatchi & Saatchi

Rita é publicitária, especialista em marcas e pessoas (comportamento). É precursora do planejamento estratégico criativo no Brasil e sua paixão é juntar as pessoas com as marcas de forma natural e verdadeira. Trabalhou por mais de 20 anos em grandes agências de propaganda como Talent, Loducca e AlmapBBDO. Nessas agências trabalhou para grandes clientes e campanhas memoráveis de marcas como Brastemp, Havaianas, Volkswagen, Visa, O Boticário entre outros.
Rita é também co-fundadora do Grupo de Planejamento de São Paulo, com a missão de sedimentar e evoluir essa disciplina no Brasil. Também é professora da Miami Ad School no Curso Bootcamp de Planejamento há 15 anos.
Por 10 anos, Rita fundou e ficou a frente da CO.R Inovação, uma consultoria de marcas para projetos de branding, estratégias de marcas e inovação. Na CO.R, Rita e sua rede multidisciplinar, atendeu clientes como MasterCard, Itaú, Rede Globo, Nestlé, Coca-Cola, Natura, Samsung, Mondelez, Telha Norte, Casas Bahia, SPFW, Whirlpool, Philips Wallita entre outros.
Rita também realiza estudos de comportamento sendo os últimos temas realizados, a LONGEVIDADE (2014) e EMPATIA, A HABILIDADE FUNDAMENTAL DOS NOVOS TEMPOS (2015).
Há 5 anos, Rita se dedica também a um projeto pessoal: criou, junto com 6 amigas, um site chamado “Vamos Falar Sobre O Luto” (www.vamosfalarsobreoluto.com.br), cuja missão é tornar o luto um assunto possível.
Há dois anos, se reinventou mais uma vez e assumiu a posição de head de planejamento na F/Nazca, onde atende clientes como O Boticário, Skol e Shell.

Outros jurados