Renato Winnig

Gerente Global de Marca, Natura

Com formação multidisciplinar em Arquitetura, Comunicação e Branding, Renato Winnig atua há 17 anos no mercado de construção de marcas, comunicação, sendo os últimos 6 anos na Natura.
Na Natura, atuou no Hub de Inovação (SP+NY) com o objetivo de construir novos conceitos e marcas expandindo a essência da marca rumo ao futuro a partir da leitura do zeitgeist, oportunidades de negócio e necessidades das pessoas.
Desde 2016, é Gerente de Marca Global da Natura, responsável pelo direcionamento global de Branding, Expressão e Experiência de Marca. Atua também nas campanhas de comunicação da marca e de suas submarcas com direcional criativo em conjunto com os parceiros e agencias.
Tem como busca constante a exploração de processos criativos aliados à propósito e geração de impacto positivo.
Além da marca Natura, também atua no direcionamento global e estratégico de branding da marca Natura &Co (Marca Corporativa que une as 3 marcas icônicas Natura, Aesop e The Body Shop, comprometidas em gerar impacto positivo no mundo).
Antes da Natura, Renato foi Diretor de Estratégia de Marcas da Ana Couto Branding, liderando projetos de branding para marcas como Itaú, Coca Cola, entre outras.
Além da edição deste ano do Effie, Renato também é jurado do Brasil Design Awards da categoria de Branding realizada pela ABEDESIGN, colabora com artigos sobre marca, comunicação e propósito para o Meio & Mensagem e é professor convidado no Insper, Instituto Europeu de Design e ESPM.

Outros jurados