Martin Haag

Diretor-Geral, EscalaCity+

Martin Haag é diretor-geral da EscalaCity+. Tem uma carreira de comunicação e marketing, focado nas disciplinas de convergência entre comportamento e negócios, como branding, estratégia competitiva, conexões, pesquisas de motivação de consumo, e linguagem.

Licenciado em Filosofia, com ênfases em antropologia e artes. Mestre em administração de marketing, em administração de produto, pelo PPGA-UFRGS. Foi diretor de planejamento de conexões da McCann-Ericcson, diretor de planejamento e pesquisa da Escala. Lecionou em diferentes universidades do Brasil. Trabalhou com marcas nacionais e internacionais, como Lojas Renner, Lojas Lebes, Lojas Colombo, Coca-Cola, Fanta, Sprite, Microsoft, L’Oréal, Nestlé, MRV, John Deere, Hering, Grendene. Leciona atualmente em cursos de pós-graduação no Sul, contribui com júris, compartilha visões pessoais e conteúdos técnicos junto a entidades por meio de artigos e palestras.

Em 2010 fundou a City, consultoria de pesquisa de marketing e estratégias de negócio. Desenvolve aplicações metodológicas inovadoras, aplicadas a plataformas de tecnologia e processos de desenvolvimento de produto, como Moviegames, Mixologia Cultural, Estratigrafia Cultural.

Em 2018, a City foi incorporada à Escala, que agora passa a se chamar EscalaCity+.

Outros jurados