Effie Awards Brasil
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
Head of Agency, Havas+
Marcos Lacerda iniciou sua carreira na Intermarket, house agency da companhia aérea Transbrasil. Em seguida, trabalhou na W/Brasil, colaborando nas estratégias de marketing de clientes como Unibanco, e na F/Nazca Saatchi&Saatchi, sendo responsável pelo atendimento/negócios da Skol, participando do lançamento de eventos importantes como Skol Beats, Skol Rock, Skol Super Cross, e do patrocínio da primeira apresentação da banda U2 no Brasil, entre outras iniciativas. Nos anos 2000, o executivo ingressou na equipe da DM9DDB, onde relançou a marca Bohemia e respondeu também pelo atendimento de Honda automóveis e Batavo, entre outras marcas. Em 2001, veio o convite para a diretoria geral da Newcomm Bates, em que foi parte integrante do movimento que elevou a posição da empresa de 13º para a 1ª no ranking das agências de publicidade no Brasil. Também está em seu currículo a fusão entre a Bates e Y&R. Nesse período, trabalhou com anunciantes como Bradesco, Vivo e Casas Bahia.
Anos mais tarde, em 2006, através da Grey se tornou sócio do Grupo WPP no Brasil e, em 2008, migrou para a 360º Below the Line, assumindo a gestão da empresa, um movimento marcante ao profissional que traduzia os acontecimentos do mercado na época, com a migração da verba de publicidade para as demais áreas do marketing. Dessa maneira, em 2010 aceitou o desafio de presidir a Momentum, liderando a agência e trabalhos para Bradesco, Nestlé, Nissan, Colgate e Sony, ampliando também a atuação da empresa para os mercados do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Já em 2015, Marcos Lacerda decidiu atuar do outro lado do mercado, ocupando a cadeira de CMO do Banco Original, uma instituição financeira inovadora ao se apresentar como 100% digital. Lacerda foi o responsável pelo lançamento da marca em um segmento extremamente competitivo e concentrado. Segundo o Instituto Ipsos a marca teve no período uma lembrança de 11% e após 8 meses do lançamento foi avaliada em R$ 420 milhões, tendo como resultado 230 mil correntistas em apenas 1 ano.
Em 2018, à convite de Erh Ray, Lacerda assumiu o cargo de Managing Director da BETC/Havas, e em um curto período de tempo colaborou diretamente para o crescimento do negócio, em uma gestão centrada nos clientes, em junho de 2019 o grupo Havas confiou mais um desafio para Marcos que assumiu como Head da agência HavasPlus.
Outros jurados
Diretora Geral, Flix Media LATAM e Brasil
Diretora de Marketing, Ajinomoto do Brasil
Diretora Executiva de Estratégia, BETC/Havas
Diretora de Comunicação, Oi
Leo Burnett - Diretora de Criação
Diretor de Marketing, SKY
Diretor Executivo de Criação, REPENSE
COO, We
Head of Agency Business Development, Google Brazil
CEO / CCO, Fullpack
CEO, Ana Couto
Gerente de Marketing, Nissin Foods do Brasil
Managing Director, Isobar São Paulo
Head of Sales and Marketing, Palácio Tangará | Oetker Collection
Vice-Presidência de Marketing na América Latina, Teads
Diretora de Advertising & Brand Management, TIM Brasil
Gerente de Marketing, Meio & Mensagem
CEO, MullenLowe Brasil
Sócio e CCO, CP+B Brasil
Diretor Executivo de Publicidade, UOL AD_LAB
Vice Presidente de Mídia, Leo Burnett
Diretora de Marketing e Inovação, JCDecaux
Diretora de Marketing, Marisa
Claro S.A. - Diretora de Marketing, Branding e Comunicação
Diretor de Marketing e Vendas, Burger King e Popeyes
Diretora de Marketing, LG Electronics do Brasil
Gerente de Marketing, Lojas Marabraz
Diretora de Marca L´Oréal Paris, L´Oréal
Gerente de Branding e Comunicação, iFood
Diretor de Soluções de Negócios, Twitter Brasil
Gerente de Marketing, Visa do Brasil
Copresidente e CCO, da Tribal São Paulo
Diretor de Comercialização e Negócios, TV Cultura
Copresidente, Tribal São Paulo
Diretora Geral de Atendimento e Operações, Talent Marcel
Diretora de Negócios Multiplataforma, R7 Multiplataforma
VP de Atendimento e Operações, Agência Africa
Diretora de Marketing das marcas Mainstream, Heineken Brazil
pepsico - marketing VP
TroianoBranding - Diretora
Sócio, AktuellMix e Nø Line | Chairman, AMPRO
Diretora de Marketing, GPA - Grupo Pão de Açúcar (responsável pela bandeira Extra)
Diretora de Marketing, Camil Alimentos
WIZ & WATCHER - Founder
Diretoria de Marketing, Comunicação, Branding e Cultura, Azul Linhas Aéreas Brasileiras
DRUID GAMING - CEO
Country Director, Facebook Brasil
Vice-presidente de Serviços a Clientes e Gestão, AlmapBBDO
Aldeiah - Co CEO
Vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa (RH), Avon Brasil
Superintendente de Marketing, Santander
Diretora de Negócios, Facebook
Diretor de Ad Sales & Affiliate Sales, AMC Networks International Latin America
CEO, Dentsu Aegis Network Brasil
CEO, Publicis Brasil
Diretor de Negócios Integrados, Globo
CEO, DPZ&T
Vice Presidente de Operações, Grey Brasil
VP de Marcas e Negócios, FCB Brasil
BFerraz - co-CEO & CCO
Diretor Marketing, Renault Brasil
Co- Fundador & CEO, Helloo
Business Lead, Hnk Lab WPP
co-CEO, F.biz
Managing Director, Wieden+Kennedy São Paulo
Sócio e CCO, Santa Clara
Chief Strategy Officer, DPZ&T
Diretora-Geral de Planejamento, Artplan SP
Tech And Soul - Fundador - CCO
Diretor de Brand Marketing Communication, Fiat Chrysler Automobiles (América Latina)
Co-Fundador e VP de Estratégia, AMPFY
Diretora Geral de Planejamento, Talent Marcel
CEO, Execution
CEO, Brave The Response Agency
Managing Director, Accenture Interactive
Diretor de Marketing e Trade, Bombril
Co Presidente, SunsetDDB
Nexial Marketing Group
Diretor Executivo de Marketing, GM Mercosul
Head de Marketing Institucional e Relacionamento Estratégico, ESPM
CCO, FCB Brasil
Chief Marketing Officer, McDonald’s
Chief Executive Officer, Talent Marcel
CMO, Seara Alimentos
Zamp S.A. - VP Marketing
CMO e NB Leader, Ogilvy
COO, WMcCann
Head of Agencies, LinkedIn
Sócia e CSO, Suno United Creators
Diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade, GOL Linhas Aéreas
Diretora Sênior de Marketing, Samsung Brasil
CEO, Grey Brasil
Client Council Lead, Facebook Latam
Vice-Presidente Comercial e Marketing, Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A.
MRM - CSO
Diretor de Marketing, Banco Bradesco
Copresidente e CEO, Agência Africa
Diretor de Estratégia, Wunderman Thompson
Diretora de Marketing, SKOL
Presidente e Diretora Geral da America Latina, Momentum
Gerente de Marketing e Comunicação, FCA Latam
Diretora, VIVO
Vice-Presidente de Marketing da divisão de Foods , Unilever Brasil
Diretora Sênior de Marketing, Unilever
Diretor-Geral, EscalaCity+
CEO, Kantar IBOPE Media no Brasil
Sócio e CCO, Bullet
Investidor
Diretora de Negócios, Google Brasil
Valid Soluções SA - Diretor de Marketing e Comunicação Corporativa
Director of Video Product & Solutions, Packages & Sponsorships, Google Brazil
Diretor Comercial, Eletromidia
Diretora de Marketing para a categoria Cuidados Infantis, Kimberly-Clark
Amanco Brasil
Head de Planejamento, Suno United Creators
Colgate Palmolive
Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, ESPM
Head of Strategy, Y&R
VP de Inteligência Criativa e Inovação, MULTISOLUTION
Diretora de Marketing Sênior, Coca-Cola
Head de Marketing, SBT
Diretora Geral de Estratégia, Dentsu Brasil | Head, MamaLab Latam
COO, Heads Propaganda
VP de Criação, DAVID
Head de Comunicação & Branding, Nestlé
Diretor Nacional de Publicidade, Elemidia
Lew'Lara\TBWA - CSO
Diretora de Marketing da Divisão de Varejo, Grupo Luxottica no Brasil
Sócio-Diretor, Produtor Executivo, CINE
Chief Strategic Officer (CSO), FCB Brasil
CSO, WMcCann
Diretora de Marketing, Outback Steakhouse - Brasil
General Manager Brasil, Geometry Global
CSO, Lew´Lara\TBWA
Diretora Marketing (Gomas e Balas), Mondelez Brasil Ltda.
Diretor de Marketing e Digital, Whirlpool
Gerente Global de Marca, Natura
Vice-Presidente de Estratégia e Marketing, Johnson & Johnson
Head de Planejamento, F/Nazca Saatchi & Saatchi
Supervisora Acadêmica de Planejamento de Comunicação, ESPM
VP de Publicidade, Discovery Brasil
Sócio e CCO, Moma
CEO, Kallas Midia OOH
Diretor de MArketing, J. Macedo
Presidente, Grupo de Planejamento
Diretora de Marketing, OLX Brasil
Vice-Presidente de Marketing e Comunicação, Mastercard Brasil
Vice-Presidente de Planejamento, AlmapBBDO
Head de Planejamento, Wunderman Thompson
Diretora de Marketing, Polenghi (grupo Savencia)
Vice-Presidente de Marketing, Netflix Brasil
Vice-Presidente Executivo de Planejamento e Gestão de Dados, Leo Burnett Tailor Made
Sênior Manager Marketing e Comunicação, Kia Motors no Brasil e Uruguai
VP de Data & Strategy, Leo Burnett Tailor Made
Managing Director, GUT São Paulo
Premium Brands Director, Heineken Brasil
Diretora da VIU Hub, Globosat
CEO Brasil / Executive Creative Director Latam, GTB
CEO, Plano Feminino
CP+B - Head de Atendimento e Projetos