Jane de Freitas

Head de Marketing Institucional e Relacionamento Estratégico, ESPM

Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, Pós-Graduada (MBA) em Ciências do Consumo Aplicadas e Graduada em Comunicação Social (PP) pela ESPM, especialização em Marketing de Relacionamento pela ABEMD e extensão em Intercultural Communication pela Reed College – Portland, OR USA.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Propaganda e Comunicação, sua formação profissional foi construída com atuação em agências de grande e médio porte, nas áreas de atendimento e planejamento a contas dos mais diversos setores – nacionais e internacionais.

Seu histórico inclui passagens pelas seguintes agências: QG Comunicação – Grupo Talent; Le Pera Marketing; Lowe Brasil; Publicis Brasil; e Agência Triade/DPZ. Em sua carteira de clientes constam relacionamentos de longo prazo como: Nestlé Purina; P&G – Linha Vick; J&J; Sadia; Nissan do Brasil; Directv/Sky; Banco Chase (atual JP Morgan); MSC Cruzeiros; British Airways; Qantas Airways; Kerococo; Universidade Anhembi Morumbi; AGF Seguros; Embratur, entre outras.

Atualmente é Head de Marketing Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM, em nível nacional, além de também fazer parte do corpo docente da instituição – há 18 anos – ocupando as cadeiras de Práticas da Comunicação e Mentoria para o Mercado, para o curso de graduação em Publicidade e Propaganda.

É, também, coautora do livro “Laboratório do Sensível”, do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Arte do PPGCOM-ESPM.

Outros jurados