Rafael Davini

VP de Ad Sales da ESPN Brasil

Hoje VP de Ad Sales da ESPN Brasil, Rafael tem mais de 30 anos de ampla experiência nas vendas de publicidade e marketing de negócios, trabalhou em empresas como Grupo Estado, Globosat, Turner Broadcasting, Terra e VIACOM, contribuiu relevante para o alcance dos objetivos e sucesso das estratégias comerciais.
Participação ativa na evolução dos meios de comunicação e os mercados de vendas de anúncios – mídia impressa, TV paga, Internet – e, tendo contribuído para o desenvolvimento de soluções que agregam conteúdo e tecnologia. Participou no StartUp da Divisão da Apple chamada iAd para a America Latina como managing Director.
Profundo conhecimento do mercado brasileiro e latino-americana de mídia. Reconhecida capacidade de liderança, relacionamento interpessoal, e estruturação de equipes de alto desempenho, bem como a integração de diferentes setores para o sucesso dos objetivos de negócio. Alta capacidade de desenvolver e executar estratégias comerciais, com o objetivo de servir plenamente as necessidades do cliente; ampla visão do portfólio oferecido; aumento da participação de mercado e reforço da presença e reconhecimento dos meios de comunicação. Prática bem sucedida na concepção das oportunidades de negócios, com base na integração das possibilidades de mídia, as necessidades dos clientes e as tendências do mercado.
Ampla contribuição para o desenvolvimento, fortalecimento e representatividade dos setores Reconhecido, com participação ativa na representativos Câmaras e Associações, tais como Pay TV por Assinatura (ABTA), Advertisers (CONAR & CENP) e Internet (IAB presidente 2013/14), com a participação ativa na temas estratégicos e de ampla repercussão na opinião pública.

Outros jurados