Effie Awards Brasil
18 DE NOVEMBRO DE 2025 | AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA, SÃO PAULO - SP
 
	
                18 DE NOVEMBRO DE 2025 | AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA, SÃO PAULO - SP
 
                Vice-Presidente de atendimento da DM9DDB
Considerado um dos mais completos jovens líderes da Publicidade Brasileira, Marcelo Passos, 43, é formado em Publicidade pela FAAP e realizou cursou de extensão em marketing pela Universidade da Califórnia, Kellog School of Management e curso Key Executive na Harvard Business School.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Passos é Vice-Presidente de atendimento da DM9DDB desde 2013 liderando atualmente uma equipe de mais de 60 profissionais e é responsável pela gestão de mais de 20 marcas.
Reconhecido por sua capacidade altamente estratégica e grande entendimento do negócio do cliente, venceu por 2 vezes (2011 e 2013) o Caboré – principal e mais respeitado prêmio da publicidade brasileira – como Melhor Profissional de Atendimento. Também foi eleito em 2011 pela Associação dos Profissionais de Propaganda o melhor atendimento do ano, além de ter sido um dos 10 publicitários de destaque no Brasil segundo Grupo Consultores 2014.
Sempre ativo as necessidades do mercado, Passos foi um dos Fundadores do Grupo de Atendimento no País, que busca promover a capacitação profissional de atendimento, por meio de cursos e treinamentos, a fim de preparar melhor aqueles que se posicionam como líderes de negócios dentro de suas agências e também junto a seus clientes. Além disso, Passos também é Conselheiro Executivo do CENP.
Outros jurados
 
                        Diretor de Marketing da SKY
 
                        Chief Sales Officer (CSO), Eletromidia
 
                        Gerente de Marketing da Decolar
 
                        CEO da MullenLowe Brasil
 
                        Vice Presidente de Criação da Momentum Brasil
 
                        Sócio e CEO da Artplan
 
                        Gerente de Marketing, Lojas Marabraz
 
                        Head of Planning da Ogilvy Rio
 
                        Vice-Presidente Executiva da Africa
 
                        Publicis Brasil - CEO
 
                        VMLY&R/ Marketdata - CEO | Chief Data & Knowledge Officer
 
                        Chief Strategy Officer da DPZ&T
 
                        Diretor Comercial e Marketing - HPE Automotores do Brasil LTDA
 
                        Diretor de Operações da Moma Propaganda
 
                        MGNT - CEO
 
                        Diretor Executivo Comercial do Estadão
 
                        Diretor Comercial do SBT
 
                        Diretor de Estratégia e Gestão de Dados da BETC
 
                        CEO da Nexial Marketing Group
 
                        Diretor Geral do Spotify na América Latina
 
                        COO - Head of Media na Fischer
 
                        ALMAPBBDO - VP de Planejamento
 
                        Vice-Presidente de Estratégia e Planejamento da LDC
 
                        Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil
 
                        Diretor de Marketing da Globosat
 
                        VP de Atendimento da Y&R
 
                        CEO - CCO da Hands
 
                        Diretor Adjunto de Marketing na CVC
 
                        Diretor de Marketing & CRM Bradesco
 
                        Director Agency Business Strategy & Development no Google
 
                        Grupo SBF - VP
 
                        Diretor do Wave Festival in Rio
 
                        Coordenador do curso Publicidade Propaganda da ESPM
 
                        Heads/Brivia Group - Managing Director
 
                        VP de Ad Sales da ESPN Brasil
 
                        Multiplica - sócio e ceo
 
                        CMO da Abril Comunicações
 
                        Vice-Presidente Executivo de Planejamento e Gestão de Dados, Leo Burnett Tailor Made
 
                        Presidente e Sócio, Santa Clara
 
                        Presidente da Otima
 
                        Diretor de Marketing Corporativo da SulAmérica