Marcelo Bicudo

CEO, Superunion Brasil

Marcelo lidera a Superunion no Brasil, empresa de consultoria de marca e de comunicação do Grupo WPP. Promove a gestão em estreita colaboração com as equipes de estratégia e criação, garantindo que especialistas trabalhem lado a lado em uma abordagem interdisciplinar, sempre com um modo inovador de pensar.

Como sócio e CEO da Superunion combina mais de 20 anos de experiência em branding, com um profundo conhecimento em comportamento de consumo, jornada de compra e canais de vendas.

Por meio desse conhecimento desenvolveu projetos de consultoria e go to market para as principais start ups e fintechs no Brasil. Além de desenvolver projetos de marca, user experience e comunicação, tem atuado também com investidor no segmento.

Marcelo estudou arquitetura, na USP e tem mestrado e doutorado em semiótica na área de tecnologia da informação. Realizou também cursos em educação executiva em Stanford.

Foi professor da USP por mais de 10 anos, nos cursos de design e arquitetura, responsável pelas disciplinas de branding, identidade corporativa e ponto de venda. Foi premiado por seus esforços em design e comunicação no Brasil e no exterior, especificamente com a Bienal Brasileira de Design, Wave Award, Globes Awards, POPAI e VMSD para as Américas, entre outros.

Outros jurados