Effie Awards Brasil
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
Curta com protagonista de Cidade de Deus ganha principal prêmio do Effie, consagrando Vivo como Marca do Ano; Almap é eleita Agência do Ano e Ambev repete feito como Anunciante do Ano pela segunda vez consecutiva
Isabella Lessa
7 de novembro de 2023 - 23h12
“Buscapé”, spin-off do filme Cidade de Deus criado pela VMLY&R para Vivo e Motorola, foi consagrado com o Grand Effie nesta edição do Effie Awards Brasil. O prêmio máximo do evento foi revelado durante a cerimônia realizada nesta terça-feira, 7, no Vivo Vibra, em São Paulo.
Por esse trabalho, que também conquistou 2 Ouros, e pelo projeto “Professores Pretos”, a Vivo conquistou o título de Marca do Ano. Na mesma categoria, empataram no segundo lugar Pacto Global da ONU no Brasil e B3 (ambas compartilharam o case “TERR4”, criado pela AlmapBBDO). O terceiro lugar ficou com Guaraná Antarctica, que foi premiada com 2 Ouros e 3 Bronzes.
Já a Ambev foi coroada pelo segundo ano consecutivo como Anunciante do Ano, com 13 troféus. O segundo lugar foi ocupado pela Vivo e no terceiro, mais uma vez com empate, Pacto Global da ONU no Brasil e B3.
Com trabalhos para clientes como Diageo, FYS, Perdigão e Habib’s , a AlmapBBDO foi reconhecida pelo evento como Agência do Ano. No total, a empresa ganhou 24 prêmios. Soko e Africa Creative emplacaram segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Confira todos os cases premiados no Effie Awards Brasil 2023:
Grand Effie
“Buscapé”, da VMLY&R para Vivo
Alimentos
Ouro: “Hellmann’s na Hora H da NBA”, da Dark Kitchen Creatives para Hellmann’s e NBA Brasil
Baixo Orçamento
Bronze: “BBB Tweet, da Leo Burnett TM para Fiat Toro, da Fiat
Bebidas Alcóolicas
Ouro: “#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden + Kennedy para Budweiser, da Ambev
Bebidas Não Alcóolicas
Ouro: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Bronze: “FYS: menos açúcar e menos marketing”, da AlmapBBDO para FYS
Bem Estar Social – Marcas
Ouro: “A Linguagem da Acessibilidade”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
Ouro: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Prata: “Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, da Ambev
Bem Estar Social – Sem Fins Lucrativos
Ouro: “Monumento à Educação”, da Artplan para Unicef
Ouro: “The Cost of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami
Brand Experience Produtos
Ouro: “A mortadela mais vendida que virou recorde mundial”, da AlmapBBDO para Perdigão, da BRF
Prata: “Áudios Mágicos Coca-Cola”, da Ogilvy para Coca-Cola, da The Coca Cola Company
Prata: “Outback Feat. MasterChef”, da Santa Clara e Jeffrey Group para Outback
Bronze: “Um Lugar Ao Sol”, da Soko para Dove, da Unilever
Brand Experience Serviços
Bronze: “Próxima Estação: Mundo Invertido”, da Wunderman Thompson para Netflix
Branded Content Produtos
Ouro: “Oreo e Castelo Rá-Tim-Bum”, da Leo Burnett TM para Oreo, da Mondelez
Prata: “Os Snacks Surreais de Monster Chef”, da Wunderman Thompson e OpenX para Fanta, da The Coca Cola Company
Bronze: “Vamos Marcar”, da Soko para Stella Artois, da Ambev
Branded Content Serviços
Ouro: “Buscapé”, da VMLY&R para Vivo
Prata: “Lançamento 99 Moto – Dança da Motinha Remake”, da CP+B Brasil para 99Moto, da 99
Business to Business
Ouro: “TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3
Comércio e Varejo
Ouro: “Olho no Lance: Amazon vende de tudo”, da AlmapBBDO para Amazon
Bronze: “AliExpress: Achadores de Achadinhos”, da FCB Brasil para AliExpress
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Bronze: “Heroínas do Game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
David X Golias
Ouro: “FYS: menos açúcar e menos marketing”, da AlmapBBDO para FYS
Prata: “B2B Flash: o fim do Boring2Boring”, da FCB Brasil para Flash Benefícios
Bronze: “ToothAds By Sensodyne”, da Publicis Leon para Sensodyne, da Haleon
Diversidade, equidade e inclusão – Marcas
Ouro: “Pesquisa do Orgulho: o estudo pelo direito da população LGBTQIAPN+ existir”, da Media Monks para Havaianas
Prata: “Doritos Rainbow: Respeita Minha Identidade”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico
Prata: “Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, da Ambev
Bronze: “Professores Pretos”, da VMLY&R para Vivo
E-Commerce
Prata: “AliExpress: Achadores de Achadinhos”, da FCB Brasil para AliExpress
Bronze: “Sócios do Zé”, da Agência California para Zé Delivery, da Ambev
Eficácia de Longo Prazo
Ouro: “Excelência em Influência”, da Wunderman Thompson para Avon
Prata: “O compromisso de Doritos Rainbow”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico
Bronze: “Franquia dos Sonhos, Resultados dos Sonhos”, da WMcCann para L’Oreal, da L’Oreal Paris
Bronze: “Por um futfem realmente Coisa Nossa”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Eletrônicos e Bens Duráveis
Bronze: “Da Premium TV à Gaming TV”, da Druid Creative Gaming e Essence MediaCom para Samsung
Grande Ideia de Mídia
Ouro: “Olho no Lance: Amazon vende de tudo”, da AlmapBBDO para Amazon
Prata: “Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia
Prata: “Aceitas Cookie”, da Lew’Lara\TBWA para Cookies Piraquê, da M Dias Branco
Bronze: “Muros Patrocinados”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Inovação em Mídia
Ouro: “Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia
Ouro: “As chaves do inferno nas suas mãos”, da CP+B para Diablo Immortal, da Blizzard Entertainment
Prata: “WhatsApp: O Gesto da Privacidade”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta
Bronze: “OOH solar”, da Le Pub para Heineken
Marketing Jovem
Prata: “Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo
Prata: “Um novo Itaú”, da Druid Creative Gaming para Itaú
Bronze: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Marketing Promocional
Prata: “Hellmann’s na Hora H da NBA”, da Dark Kitchen Creatives para Hellmann’s e NBA Brasil
Bronze: “Com Prezão Tá Safe”, da Talent Marcel para Claro
Marketing Sazonal
Ouro: “Habib’s em: A Copa dos que não foram!”, da AlmapBBDO para Habib’s
Ouro: “The Cost of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami
Prata: “Vult dá um novo final a uma antiga história de racismo desfilando no maior carnaval do país”, da AlmapBBDO para Vult, de O Boticário
Bronze: “Dia das Mães: quem ama também precisa de amor #SejaRedeDeApoio”, da AlmapBBDO para O Boticário
Meio Ambiente
Ouro: “TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3
Bronze: “The Cost of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami
Mídia & Entretenimento
Bronze: “Fala Galvão”, da Galeria para TikTok
Mídia Social Produtos
Ouro: “#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden + Kennedy para Budweiser, da Ambev
Prata: “Acabe com a Cara de Azia!”, da Publicis Leon, para Eno, da Haleon
Bronze: “Eudora: O poder do efeito Eudora Siàge”, da Suno United Creators para Eudora, do Grupo Boticário
Mídia Social Serviços
Prata: “Flash na Amarelinha”, da FCB Brasil para Flash Benefícios
Novos Produtos ou Serviços (Introdução)
Ouro: “Buscapé”, da VMLY&R para Vivo
Bronze: “Mike’s Ice, Baby”, da AKQA para Mike’s, da Ambev
Parceria de Conteúdo
Prata: “WhatsApp: O Gesto da Privacidade”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta
Pivotagem Crítica / Resposta à Crise
Ouro: “TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3
Produtos Gerais
Bronze: “PPK tem cheiro de PPK”, da MullenLowe para Gino-Canesten Balance, da Bayer
Revitalização de marca
Ouro: “Brahmosidade: O reposicionamento que consagrou a volta da cerveja Nº1 dos brasileiros”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
Prata: “Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo
Bronze: “O game mudou Itaú”, da Druid Creative Gaming para Itaú
Sem Fins Lucrativos
Prata: “Todo mundo tem 15 de algo pra doar”, da Artplan para 15 por 15, da Ação da Cidadania
Serviços Financeiros
Prata: “B2B Flash: o fim do Boring2Boring”, da FCB Brasil para Flash Benefícios
Serviços Gerais
Bronze: “WhatsApp: O Gesto da Privacidade”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta
Snacks e Sobremesas
Ouro: “Oreo e Castelo Rá-Tim-Bum”, da Leo Burnett TM para Oreo, da Mondelez
Prata: “Doritos Rainbow: Respeita Minha Identidade”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico
Bronze: “Quando Cheetos passa, eu sigo o cheiro”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico
Solução Inovadora de Marketing
Prata: “Habib’s: Esfihas além da conta”, da AlmapBBDO para Habib’s
Bronze: “A criação do Corre”, da Buena Onda para Olympikus
Viagem e Turismo
Prata: “Valeu pela propaganda!”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas
Veja também
Confira todos os Grand Effies do Effie Awards Brasil
Relembre os 16 cases reconhecidos com troféu máximo pela premiação desde 2008, quando foi realizada a primeira edição do evento
Effie College premia estudantes de Cásper Líbero e ESPM
Club Social, Itaú e Nescafé promovem desafios que unem conceitos tradicionais e novos em campanhas criadas por novos talentos