Júri do Effie Awards Brasil premia 58 campanhas

Veja quais são as campanhas que se destacam pela eficácia na 16ª edição do prêmio realizado por Meio & Mensagem

Isabella Lessa
16 de outubro de 2023 - 6h00

“TERR4” (Almap e B3), “TrazAsBudsPraCasa” (Africa, W+K e Ambev), “Buscapé” (VMLY&R e Vivo) e “Pesquisa do Orgulho” (Media Monks e Havaianas): sucesso em Cannes e no Effie

A organização do Effie Awards Brasil, premiação realizada por Meio & Mensagem, revela quais são as escolhas do júri para esta 16ª edição. Após algumas semanas de julgamento, profissionais da indústria elegeram 58 campanhas publicitárias como as melhores nos quesitos eficácia e criatividade.

Veja abaixo os nomes e as descrições dos cases eleitos pelos jurados. Como de praxe, os Ouros, Pratas e Bronzes, assim como o Grand Effie, serão revelados somente na cerimônia de premiação, a ser realizada em 7 de novembro, no Vibra São Paulo. E, diferentemente de anos anteriores, a quantidade de troféus para determinado anunciante ou agência serão comunicados somente no evento.

Neste ano, das 58 campanhas vencedoras, dez foram premiadas no Cannes Lions, em junho. “#TrazAsBudsPraCasa”, de Africa Creative, Wieden+Kennedy Portland e São Paulo para Budweiser, conquistou o único Titanium brasileiro da edição. Três trabalhos da Soko ganharam Leões e agora voltam a ser premiados no Effie: “Um Lugar Ao Sol”, para Dove; “Bota Elas no Jogo”, para Guaraná Antarctica; e “Uncomfortable Food”, para Stella Artois. Dois cases da AlmapBBDO, “TERR4”, para B3 e ONU; “Abrigo Amigo”, para Eletromidia; também voltam a ser premiados no evento; assim como duas campanhas da VMLY&R: “Buscapé”, para Vivo e Motorola; e “Professores Pretos”, para Vivo. Também adicionam Effies aos Leões os cases “Pesquisa do Orgulho”, da Media.Monks para Havaianas; e “Aceitas Cookie”, da Lew’Lara\TBWA para Cookies Piraquê.

A definição dos Ouros, Pratas e Bronzes ocorreu na segunda fase de julgamento do Effie, na última semana de setembro, em São Paulo. Um grupo de 300 jurados avaliou um shortlist que totalizou 197 menções a 135 campanhas. Considerando o total de 197 menções, as agências com mais finalistas eram AlmapBBDO (40), Soko (15), Africa Creative (12), Druid (10) e, empatadas com 8 menções cada: Galeria, VMLY&R e Wunderman Thompson. Na sequência, aparecem Gut (7), Publicis Brasil (6) e, com 5 menções cada: DM9, DPZ, FCB Brasil e Leo Burnett Tailor Made. Entre os anunciantes, a Ambev saiu na frente com 27 menções, seguida por Grupo Boticário (12); Grupo Heineken (9); Pepsico, Unilever e Vivo (8 cada); The Coca-Cola Company (7); Meta (6); e Itaú e Nestlé (5 cada).

Confira as campanhas premiadas pelo Effie Brasil 2023:

“A criação do Corre”, da Buena Onda para Olympikus

“A Linguagem da Acessibilidade”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil

“A mortadela mais vendida que virou recorde mundial”, da AlmapBBDO para Perdigão, da BRF

“Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia

“Acabe com a Cara de Azia!”, da Publicis Leon, para Eno, da Haleon  

“Aceitas Cookie”, da Lew’Lara\TBWA para Cookies Piraquê, da M Dias Branco  

“AliExpress: Achadores de Achadinhos”, da FCB Brasil para AliExpress      

“As chaves do inferno nas suas mãos”, da CP+B para Diablo Immortal, da Blizzard Entertainment    

“Áudios Mágicos Coca-Cola”, da Ogilvy para Coca-Cola, da The Coca Cola Company   

“B2B Flash: o fim do Boring2Boring”, da FCB Brasil para Flash Benefícios  

“BBB Tweet, da Leo Burnett TM para Fiat Toro, da Fiat   

“Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Brahmosidade: O reposicionamento que consagrou a volta da cerveja Nº1 dos brasileiros”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev

“Buscapé”, da VMLY&R para Vivo       


“Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo  

“Com Prezão Tá Safe”, da Talent Marcel para Claro

“Da Premium TV à Gaming TV”, da Druid Creative Gaming e Essence MediaCom para Samsung   

“Dia das Mães: quem ama também precisa de amor #SejaRedeDeApoio”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Doritos Rainbow: Respeita Minha Identidade”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico

“Eudora: O poder do efeito Eudora Siàge”, da Suno United Creators para Eudora, do Grupo Boticário

“Excelência em Influência”, da Wunderman Thompson para Avon      

“Fala Galvão”, da Galeria para TikTok  

“Flash na Amarelinha”, da FCB Brasil para Flash Benefícios      

“Franquia dos Sonhos, Resultados dos Sonhos”, da WMcCann para L’Oreal, da L’Oreal Paris

“FYS: menos açúcar e menos marketing”, da AlmapBBDO para FYS 

“Habib’s em: A Copa dos que não foram!”, da AlmapBBDO para Habib’s    

“Habib’s: Esfihas além da conta”, da AlmapBBDO para Habib’s

“Hellmann’s na Hora H da NBA”, da Dark Kitchen Creatives para Hellmann’s e NBA Brasil                  

“Heroínas do Game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário      

“Lançamento 99 Moto – Dança da Motinha Remake”, da CP+B Brasil para 99Moto, da 99             

“Mike’s Ice, Baby”, da AKQA para Mike’s, da Ambev       

“Monumento à Educação”, da Artplan para Unicef  

“Muros Patrocinados”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

“O compromisso de Doritos Rainbow”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico  

“O game mudou Itaú”, da Druid Creative Gaming para Itaú      

Olho no Lance: Amazon vende de tudo”, da AlmapBBDO para Amazon     

“OOH solar”, da Le Pub para Heineken 

“Oreo e Castelo Rá-Tim-Bum”, da Leo Burnett TM para Oreo, da Mondelez

“Os Snacks Surreais de Monster Chef”, da Wunderman Thompson e OpenX para Fanta, da The Coca Cola Company          

“Outback Feat. MasterChef”, da Santa Clara e Jeffrey Group para Outback

“Pesquisa do Orgulho: o estudo pelo direito da população LGBTQIAPN+ existir”, da Media.Monks para Havaianas

“Por um futfem realmente Coisa Nossa”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev  

“PPK tem cheiro de PPK”, da MullenLowe para Gino-Canesten Balance, da Bayer

“Professores Pretos”, da VMLY&R para Vivo 

“Próxima Estação: Mundo Invertido”, da Wunderman Thompson para Netflix      

“Quando Cheetos passa, eu sigo o cheiro”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico     

“Sócios do Zé”, da Agência California para Zé Delivery, da Ambev      

“TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3    

“The Cost of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami

“Todo mundo tem 15 de algo pra doar”, da Artplan para 15 por 15, da Ação da Cidadania 

 “ToothAds By Sensodyne”, da Publicis Leon para Sensodyne, da Haleon     

“#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden + Kennedy para Budweiser, da Ambev                

“Um Lugar Ao Sol”, da Soko para Dove, da Unilever

“Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, da Ambev    

“Valeu pela propaganda!”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas   

Vamos Marcar”, da Soko para Stella Artois, da Ambev    

“Vult da um novo final a uma antiga história de racismo desfilando no maior carnaval do país”, da AlmapBBDO para Vult, de O Boticário  

“WhatsApp: O Gesto da Privacidade”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta
        

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