Effie Awards Brasil
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
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Segunda etapa do julgamento premia 52 campanhas de 163 finalistas; Ouros, Pratas e Bronzes serão relevados em cerimônia presencial no dia 8 de novembro
Isabella Lessa
17 de outubro de 2022 - 6h00
O Effie Awards Brasil concederá 64 troféus na 15ª edição do evento: a segunda etapa do julgamento elegeu 52 vencedoras de um total de 163 campanhas que haviam sido previamente selecionadas para o shortlist.
Ouros, Pratas e Bronzes serão revelados somente na cerimônia da premiação, que neste ano será realizada no Vibra São Paulo, em 8 de novembro.
Desta vez, Ambev é o anunciante mais premiado, com 11 troféus distribuídos a trabalhos para algumas marcas da companhia – como Guaraná Antarctica, Brahma e Skol – e criados pelas agências Africa, CP+B Brasil, Gut e Soko. Nesta edição, houve empate na segunda posição entre Burger King e Santander, com quatro prêmios cada.
Três agências dividem o pódio das mais premiadas, com seis troféus cada: VMLY&R (este é o segundo ano consecutivo da agência no topo; no ano passado, dividiu a posição com a Suno United Creators), Gut e AlmapBBDO.
A VMLY&R teve campanhas vencedoras para os clientes Amaro, Greenpeace, Viva e Vivo. Já a Gut conquistou troféus com trabalhos para Ambev, Kraft Heinz, QuintoAndar e Mercado Pago, enquanto a Almap emplacou prêmios junto aos clientes AliExpress, Meta, O Boticário e Pepsico.
Três campanhas foram premiadas em três categorias cada: “Nódulo Virtual”, da VMLY&R para Amaro, “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander e “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King. Seis campanhas foram reconhecidas com dois troféus cada, enquanto as demais receberam um único troféu.
Confira todos os vencedores do Effie 2022:
Alimentos
“Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
“Méquizice dos famosos 22”, da Galeria para McDonald’s
Bebidas Não- Alcóolicas
“Do solúvel ao premium”, da DPZ para Nescafé (Nestlé), categoria Geral
Comércio e Varejo
“Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“Malbec X”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Olha de Novo pra Avon”, da Wunderman Thompson para Avon
Novos Produtos ou Serviços
“Corre Grafeno”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras
Saúde e Bem Estar
“Deixa Fluir”, da Wunderman Thompson para Sempre Livre e Carefree, da J&J
Sem Fins Lucrativos
“Igualdade na Veia”, da OpusMúltipla para Aliança Nacional LGBTI+
“Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace
Serviços Financeiros
“Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago
“Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Serviços Gerais
“Histórias Pra Morar”, da Gut para QuintoAndar
Veículos
“Fiat Pulse, um lançamento icônico”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, da Stellantis
“Novo Nissan Kicks – Remix”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan
Bem Estar Social
“Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev
“Presas nos 80”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
“Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Brand Experience
“A Voz da Lampions”, da Galeria para TikTok
“Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
“Méqui no BBB22”, da Galeria para McDonald’s
“Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Branded Content
“Doritos Rainbow. Viva a liberdade”, da AlmapBBDO para Pepsico
“Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
“O uniforme oficial do brasileiro”, da Dojo para Havaianas, da Alpargatas
“Um encontro de carnavais”, da Hnk Lab para Devassa, da Heineken
Business To Business
“Marca na lata”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
David X Golias
“Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago
“Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado”, da Nova/SB para Azeite Sabiá
“HerShe 2021”, da BETC/Havas para Hershey’s
“O Patrocínio do Pior time do Mundo”, da Bold para Betsson
Diversidade, Equidade & Inclusão
“Adote um Áudio de Natal”, da Lew’Lara\TBWA para Fundação Dorina Nowill
“BIA contra o assédio”, da Publicis Brasil para Bradesco
“Telas Pretas”, da VMLY&R para Vivo
E-Commerce
“#Zextou”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev
Eficácia de Longo Prazo
“De McDonald’s para Méqui”, da Galeria para McDonald’s
“Miojo à moda brasileira”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
Influenciador
“Como Nissin Nosso Sabor ficou mais porreta”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
“Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
“Novas Fadas”, da Wieden + Kennedy para Nike, da Fisia
“O Halloween assustadoramente saboroso de Fanta”, da Wieden + Kennedy para Fanta, da The Coca-Cola Company
Inovação em Mídia
“Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
“L’Oréal PaywallDown”, da WMcCann para L’Oréal
“Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Marketing Sazonal
“Dia das Mães Pede Casas Bahia. Compre ‘para’ e ‘de’ uma mãe”, da VMLY&R para Casas Bahia, da Via
“Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
“Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Meio Ambiente
“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland
Mídia & Entretenimento
“Verdades Secretas II”, da Globoplay para Globoplay
Mídia Social
“Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
“KLØS”, da Gut para Skol, da Ambev
“Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
“Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Parceria de Conteúdo
“Hidden Spots”, da Gut para Heinz, da Kraft Heinz
“Patrocinando o gesto mais famoso do futebol”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta
Pivotagem Crítica / Resposta a Crise
“Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Promoção
“Farofa do Ali”, da AlmapBBDO para AliExpress
“Tanque Vazio Barriga Cheia no BK”, da David para Burger King
Reputação Corporativa
“Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
“Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev
Shopper Omni Channel
“Movimento Ambev pelas garrafas retornáveis”, da CP+B para Ambev
Solução Inovadora de Marketing
“E se a gente criasse um banco?”, da Druid Creative Gaming para Player’s Bank, do Itaú-Unibanco
“Faculdade com #deSXcontoVigoroso”, da Suno United Creators para Santander
“Quando a Churrasqueira vira Troféu”, da Wunderman Thompson para Tramontina
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