Effie Awards Brasil
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
"A Gente Banca" ganha premiação máxima na 14ª edição do evento, que concedeu Ouros, Pratas e Bronzes a 47 cases
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2021 - 10h46
Nesta quarta-feira, 3, aconteceu a cerimônia do 14ª edição do Effie Awards Brasil, que revelou os Ouros, Pratas e Bronzes da premiação. O Grand Effie foi concedido à campanha “A Gente Banca”, criada pela VMLY&R e pela Suno United Creators. O case olhou para o fato de que, na última década, uma em cada quatro bancas de jornal em São Paulo fechou. Para ajudar os jornaleiros a ter acesso a crédito, o banco criou uma linha de microcrédito para reforma e diversificação de receita da banca, vinculada a realização de um curso profissionalizante online para prestação de serviços; e que permite abatimento de um terço do pagamento dos empréstimos em publicidade exclusiva. O projeto foi capa dos principais jornais brasileiros, virou reportagem de TV e a história dos jornaleiros foi contada em um documentário.
O prêmio de Agência do Ano foi para a VMLY&R, que conquistou, além do Grand Effie, 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze pelo case do Santander, 2 Ouros com “Eu Sou”, criado para Starbucks, e 1 Prata por “Orgulho Casas Bahia”, para Casas Bahia. O Anunciante do Ano foi o Santander.
O Effie Awards Brasil concedeu 62 troféus para 47 cases.
Confira a lista de premiados no Effie Awards Brasil 2021:
Grand Effie
“A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander
Especiais – Baixo Orçamento
Ouro: “Compromisso com a saúde”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Especiais – Bem-Estar Social
Ouro: “Rexona #MovimentaEmCasa”, da EnergyBBDO para Unilever
Especiais – Brand Experience
Ouro: “Alfabeto: Quando a Lata Vira Fala”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola
Prata: “Jeep Game Xperience”, da Fbiz para Jeep
Bronze: “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
Especiais – Branded Content
Ouro: “Beijos Icônicos”, da Gut para Mercado Livre
Prata: “Méqui no BBB21”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “Na Cozinha com Paulo Gustavo”, da FCB e Batux para Whirlpool (Consul)
Especiais – David X Golias
Bronze: “Lançamento The Sandwich”, da Gut para Popeyes
Especiais – Diversidade & Inclusão
Ouro: “Eu sou “, da VMLY&R para Starbucks
Prata: “Doritos Rainbow. Viva a liberdade”, da AlmapBBDO para Pepsico
Bronze: “Oreo Faz de Contos”, da Sapient AG2 para Mondelez
Especiais – E-Commerce
Prata: “Re-ensinando o Brasil a fazer mercado”, da Suno United Creators para iFood
Especiais – Eficácia de Longo Prazo
Ouro: “From cold to bold: O reposicionamento de Doritos”, da AlmapBBDO para Pepsico
Prata: “Uma marca que faz história em diversidade e inclusão”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bronze: “Uma história de Natal”, da CP+B para Bauducco
Bronze: “Jeep, marca que vende”, da Fbiz para Jeep
Especiais – Influenciador
Prata: “Sr. Barroso: um case de merd@”, da MRM para Sanofi
Bronze: “Troca de Canais: Eficácia sob Tensão”, da EnergyBBDO para Unilever
Especiais – Inovação em Mídia
Ouro: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander
Prata: “Decifrei Magalu”, da Ogilvy para Magalu
Bronze: “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre
Especiais – Marketing Sazonal
Prata: “Em treta de celebridade quem ganha é você”, da FCB para Whirlpool (Consul e Brastemp)
Prata: “Beijos Icônicos”, da Gut para Mercado Livre
Bronze: “Pelados & Refrescados com Sprite”, da Wieden+Kennedy para Coca-Cola
Especiais – Mídia Social
Ouro: “Ainda bem que tem Neston”, da David para Nestlé
Especiais – Parceria de Conteúdo
Ouro: “Avon Tá ON no BBB”, da Wunderman Thompson para Avon
Prata: “Méqui no BBB21“, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “Isso Muda O Game”, da Druid para Itaú
Especiais – Pivotagem Crítica / Resposta à Crise
Ouro: “Parceiro Magalu”, da Ogilvy para Magalu
Prata: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander
Bronze: “#cestou”, da Accenture Interactive para Gerando Falcões
Especiais – Reputação Corporativa
Prata: “Juntos. De mãos dadas, ou não”, da Gut para Mercado Livre
Bronze: “A Uber Não é Para Você”, da Soko para Uber
Especiais – Shopper Omni Channel
Bronze: “C&A e BBB: De fast fashion para fashion tech”, da Wieden+Kennedy para C&A
Especiais – Solução Inovadora de Marketing
Ouro: “Marca na Lata”, da Soko para Ambev
Prata: “Beats Zodiac”, da WMcCann para Ambev
Bronze: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander
Especial – Promoção
Ouro: “Em treta de celebridade quem ganha é você”, da FCB para Whirlpool (Brastemp e Consul)
Bronze: “Na Cozinha com Paulo Gustavo”, da FCB e Batux para Whirlpool (Consul)
Gerais – Alimentos
Ouro: “Méqui no BBB21”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
Gerais – Bebidas Alcóolicas
Ouro: “Eurolampions”, da California para Ambev
Prata: “Circuito Brahma Live”, da Africa para Ambev
Gerais – Bebidas Não Alcóolicas
Ouro: “Eu sou”, da VMLY&R para Starbucks
Prata: “Fala na Lata: Alfabeto Coca-Cola”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola
Gerais – Comércio e Varejo
Ouro: “Delivery da madrugada”, da David para Burger King
Prata: “Orgulho Casas Bahia”, da VMLY&R para Casas Bahia
Bronze: “Méquizice”, da DPZ&T para McDonald’s
Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro: “O #MeuPaiPresente de Natura Homem”, da DPZ&T para Natura
Prata: “#NinguémLavaMinhasCalcinhas”, da Monkey-land para Unilever
Bronze: “Avon Tá ON no BBB”, da Wunderman Thompson para Avon
Gerais – Eletrônicos e Bens Duráveis
Ouro: “Edição Compartilhada”, da FCB para Whirlpool (Brastemp)
Prata: “Na Cozinha com Paulo Gustavo”, da FCB para Whirlpool (Consul)
Gerais – Mídia & Entretenimento
Ouro: “Bom Dia, Verônicas”, da Wunderman Thompson para Netflix
Gerais – Moda
Bronze: “C&A e BBB: De fast fashion para fashion tech”, da Wieden+Kennedy para C&A
Gerais – Novos Produtos ou Serviços
Ouro: “Agora você pode, Heineken 00”, da Publicis para Heineken
Gerais – Sem Fins Lucrativos
Prata: “#cestou”, da Accenture Interactive para Gerando Falcões
Bronze: “Instituto Avon e Ângela contra a violência”, da Wunderman Thompson para Instituto Avon
Gerais – Serviços Financeiros
Ouro: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander
Prata: “Open tudo, Brasil!”, da Suno United Creators para Santander
Bronze: “A maquininha que passa a caixinha”, da Suno United Creators para Santander
Veja também
Vencedores do Effie College Brasil 2021 apostam em inovação
Alunos fizeram projetos para as marcas Avon, Bis, Flua e Santander
Effie entrega 62 troféus a 47 cases; conheça os vencedores
"A Gente Banca", da Suno United Creators e VMLY&R para o Santander, é a campanha mais premiada, vencedora em quatro categorias