Effie Awards Brasil
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
05 DE NOVEMBRO DE 2024 | VIBRA SÃO PAULO - SP
Transmissões debatem boas práticas para inscrever peças e aumentar as chances de sucesso dos cases
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2020 - 18h34
Effie Awards Brasil é um dos eventos regionais que conta pontos para o Index do Effie Worldwide (Crédito da imagem: Denise Tadei)
Nesta semana, o Effie Awards Brasil promove duas lives para debater com o mercado formas de inscrever bem e aumentar as chances de sucesso dos cases. Na terça-feira, dia 4, às 11hs, o entrevistado será Marcelo Salles Gomes, vice-presidente do Meio & Mensagem e responsável pela edição brasileira do prêmio. Além de uma visão geral sobre a competição e sua evolução no Brasil, onde é realizada desde 2008, ele irá detalhar as mudanças e novidades de 2020, como o Insights Report, relatório com feedback dos jurados, que será enviado a todos os inscritos.
Na quinta-feira, dia 6, também às 11hs, o convidado é João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO, a agência mais premiada da história do Effie Brasil. Com a experiência de já ter sido jurado e vencedor em diversas edições, ele descreverá os passos corretos para inscrever os cases, não cometer erros que comprometam o desempenho das campanhas nas várias fases da rigorosa avaliação e comentará a relevância do prêmio para as empresas e os profissionais. O Effie Awards Brasil é um dos eventos regionais que conta pontos para o Index do Effie Worldwide. Devido ao momento delicado imposto pelo combate à pandemia da Covid-19, a edição brasileira ampliou o período de inscrições, que foi dividido em quatro fases.
Atualmente, está aberto o terceiro prazo, até o dia 19 de agosto. Depois disso, há ainda o período de inscrições estendidas, até o dia 2 de setembro. A política de flexibilização de preços e prazos inclui também descontos a agências que participam pela primeira vez e por volume de cases participantes, e está detalhada no site effie.com.br – mesmo endereço onde serão transmitidas as duas lives desta semana. A definição do short-list do Effie Brasil 2020 será feita em julgamentos a serem realizados nos dias 22 e 23 de setembro.
No dia 14 de outubro, uma segunda rodada de avaliações irá definir os cases premiados, cujos troféus serão revelados no dia 17 de novembro. Em um ano de dificuldades sem precedentes como 2020, a missão do Effie de reconhecer o padrão profissional superior se torna ainda mais relevante, pois os cases que vencerem em um período tão desafiador como o atual serão referências inspiradoras para que todo o mercado não baixe a exigência de eficácia criativa que constrói grandes marcas.
Veja também
Effie Awards Brasil 2020: conheça os vencedores
Avon, Wunderman Thompson e Mutato conquistaram o Grand Effie com a campanha “Power Stay #VeioPraFicar”
Avon, Wunderman Thompson e Mutato conquistam o Grand Effie
Campanha “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar” teve a melhor avaliação do júri do Effie Awards Brasil; Suno é a Agência do Ano e McDonald’s, o Anunciante do Ano